Apresentação do livro "Sin Aire para el Regreso", com o autor Airy Sindik

Escritor mexicano fará residência na Unicamp e oferecerá também uma oficina de escrita criativa

O escritor mexicano Airy Sindik apresentará na Unicamp seu livro "Sin Aire para el Regreso: novela de la primera intifada de la primavera árabe", lançado em 2018 pela Universidad de Guadalajara. A apresentação acontecerá no Centro de Convenções da Unicamp no dia 01º de junho, quarta-feira, a partir das 14h. Participarão do evento também o escritor brasileiro Evandro Cruz Silva, e o pesquisador Dr. Marco Tobón.

"Sin Aire para el Regreso" é uma crônica que explora as ferramentas do priodismo narrativo e da novela para criar um diálogo entre as cidades de Ciudad Juárez e Sahara Ocidental entre 2010 e 2011. Escrita durante a primeira intifada árabe em 2010, antecipa os protestos que viriam a acontecer na Tunísia e no Egito durante a chamada "Primavera Árabe". Mais detalhes sobre o livro podem ser acessados em https://airysindik.org/.

Airy é Bacharel em Sociologia pela UNAM e Mestre em Escrita Criativa pela Universidade Nacional da Colômbia. Atualmente faz seu doutorado em Espanhol com ênfase em Escrita Criativa na Universidade de Houston.

Será fornecido certificado aos participantes, que podem se inscrever pelo link https://sistemas.proec.unicamp.br/admin/inscritos/novo/823.

O Centro de Convenções da Unicamp fica na Av. Érico Veríssimo, 800, na Cidade Universitária "Zeferino Vaz", campus da Unicamp em Campinas.

--

O Programa Pesquisador e Artista Residente selecionou durante os anos de 2019 e 2020 um total de 21 projetos de residência para Pesquisadores e Artistas estrangeiros, preferencialmente nascidos e/ou residentes em países da América Latina, que serão executados durante o ano de 2022, com atuação voltada para práticas artísticas nos 4 eixos temáticos definidos pela Diretoria de Cultura Unicamp, a saber: Eixo 1. Artes Visuais e/ou Cinema; Eixo 2. Literatura e/ou Teatro; Eixo 3. Música e/ou Dança; Eixo 4. Culinária e/ou Artesania Manual.

Apresentação do livro "Sin Aire para el Regreso", pelo autor Airy Sindik

Data do evento: 01/06/2022

Período de inscrição: 18/05/2022 a 01/06/2022

Local: Centro de Convenções da Unicamp;
Endereço: Av. Érico Veríssimo, 800, Cidade Universitária "Zeferino Vaz", Campinas/SP
Participações: Evandro Cruz Silva e Dr. Marco Tobón
Atividade gratuita