Domingo no Lago de Julho acontece dia 7 na Casa do Lago. O evento é gratuito

O Mágico de Oz, Palhaços em Concerto e Forró com dança de quadrilha são os destaques deste mês

DOMINGO NO LAGO – JULHO/2019 - DATA: 07/07/2019

Confira a Programação Completa:

O MÁGICO DE OZ

CIA ARTE & MANHAS

INÍCIO: 10H30 – SALA DE CINEMA

Ingressos Limitados. Retirar no dia, a partir das 09h30

Sinopse:

Baseado no clássico do norte-americano Frank Baum, o espetáculo conta a fantástica história de Dorothy, que tem sua casa levada por um furacão até o incrível mundo de Oz.

Junto com o inseparável cãozinho Totó, a garota segue pelo caminho dos tijolos amarelos na tentativa de voltar para casa.

Nesta trajetória fantástica, conhece novos e bons amigos, como o Espantalho, que deseja ter um cérebro, o Homem de Lata, que almeja um coração e um Leão que sonha em ser corajoso.

Entre os destaques da montagem da Cia Arte & Manhas dirigida por Leonardo Cassano, estão os figurinos fiéis ao clássico, trilha sonora especialmente composta para o espetáculo assinada por Rafael Pio e uma adaptação de texto saborosa preparada pela autora Tamires Faustino.

Duração: 45 minutos

TEASER: https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=jSow-0Sxqyk

PALHAÇOS EM CONCERTO

NO MUNDO DA LUA

INÍCIO: 10H30 – SALA MULTIUSO

Sinopse:

O espetáculo "Palhaços em Concerto" instiga o público a participar de um divertido jogo em forma de disputa numa série de artimanhas provocando espontaneamente uma divisão na plateia que será conquistada pelas trapalhadas e peripécias dos palhaços Pirilampa, Vagalume e Pisca-pisca.

Tudo começa com um cortejo musical, os palhaços músicos entram pela plateia tocando e cantando para alegrar o público e quando finalmente chegam ao picadeiro, se revezam numa série de reprises disputando a atenção de todos numa competição onde uma diversidade de artimanhas e armadilhas farão com que a plateia se deleite na cumplicidade dos jogos cômicos e as entradas clássicas dos circos populares.

A mecânica de encenação de "Palhaços em Concerto" dialoga diretamente com a dramaturgia das entradas e as clássicas esquetes circenses, encenadas pelo trio de palhaços. O espetáculo tem como proposta o resgate das antigas entradas e esquetes circenses no mais clássico estilo “Branco e Augusto”.

Explorando a formação dos atores, o espetáculo mescla o circo e o teatro popular num espetáculo feito para crianças e adultos, onde o lúdico e a ingenuidade do palhaço são o fio condutor.

Duração: 45 minutos

SITE DO GRUPO: http://iteatro.com.br/

OS CARRARAS

FORRÓ TRADICIONAL COM FORRÓ UNIVERSITÁRIO

+ DANÇA DE QUADRILHA COM A EQUIPE DA OFICINA DE FORRÓ

INÍCIO: 11H30 – SALA MULTIUSO E ÁREA EXTERNA

RELEASE:

Forró pé de serra (ou forró tradicional) é uma expressão usada para designar os grupos musicais originários das festas de forró (forrobodó), tradicionais em festas de São João ou festas Juninas. Executadas tradicionalmente por trios com acordeon (sanfona), zabumba e triângulo, tocam ritmos nordestinos como: xote, arrasta-pé, baião, xaxado, rojão, coco, etc... Seu precursor foi Luiz Gonzaga (grande Patrono do Forró) junto com outros mestres como: Marinês, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, entre outros.

Mesclando Forró Tradicional com Forró Universitário “Os Carraras” tem a pretensão de trazer um baile animado e dançante, juntando o que há de melhor em todas estas vertentes musicais da rica cultura nordestina, numa formação típica e tradicional do autêntico forró Pé de Serra.

FORMAÇÃO:

GILBERTO – ACORDEON E VOZ

THIAGO - TRIÂNGULO E VOZ

SANDRO – – ZABUMBA E VOZ

Duração: 60 minutos

TEASER: https://drive.google.com/drive/folders/1g_mhel069pLUtCzORLq9SgrvEa8Pq6vQ?usp=sharing

-----------------------------------------------------------------------------------------

BRINCADEIRAS E JOGOS - Grupo PET-FEF

Local: Gramado

Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecem atividades lúdicas na área externa durante todo o evento. Venha experimentar slack-line, brincar com diabolô, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, fazer pintura facial, aprender a confeccionar brinquedos e jogos com material reciclável, utilizando garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Se quiser participar, traga seu material para transformá-lo!

FEIRA DE ARTESANATO E QUITUTES
Local: ESTACIONAMENTO

BRINQUEDOS INFLÁVEIS
Local: GRAMADO

Domingo no Lago de Julho acontece dia 7 na Casa do Lago. O evento é gratuito.

Data do evento: 07/07/2019

Horário de Início: 10h30