Exposição - Areias do Mundo

Mostra interativa reúne areias de diferentes partes do mundo

Na exposição interativa Areias do Mundo, são apresentadas areias coletadas em diferentes partes do globo. A mostra instiga a participação do visitante por meio da utilização de leitores de QR Codes, conduzindo a uma viagem pelos mais diversos lugares que originaram cada tipo de areia. Essa interação possibilitará o entendimento sobre a história e as diferentes cores e formas desse elemento que está presente em quase tudo que nos rodeia.

A exposição inicia-se no dia 22/05, com uma cerimônia de abertura às 10h00 com uma palestra da professora Christine L. M. Bourotte do Instituto de Geociêcias da USP. As inscrições para a exposição são realizadas no site do museu e a visitação estará disponível até o dia 13/12/2019.

Exposição - Areias do Mundo

Período do evento: 22/05/2019 a 13/12/2019

O Instituto de Geociências fica na R. Carlos Gomes, 250 - Cidade Universitária, Campinas - SP.

A exposição é gratuita e aberta ao público.