— NOTÍCIAS

Calendário dos Fóruns Online 2020/2021

Confira a programação online



Os Fóruns Permanentes da Unicamp serão on-line neste segundo semestre de 2020 e no início de 2021. As transmissões acontecem na página dos Fóruns e do portal da UNICAMP. A decisão pelo formato virtual segue as determinações de distanciamento físico da Organização Mundial da Saúde (OMS), acatadas pela Universidade.

Na plataforma, os encontros manterão a qualidade dos debates presenciais, com possibilidade de interação entre o público, os organizadores, convidados e os palestrantes por meio de um chat. “Todas as providências estão sendo tomadas para não haver interrupção da programação durante a pandemia, pois, há 17 anos, os Fóruns Permanentes aproximam profissionais, pesquisadores, docentes, funcionários e estudantes de diversas áreas e instituições para dialogar sobre questões pertinentes ao desenvolvimento social”.

Os primeiros debates ocorrem em outubro, em eventos grandes como o “Ciclo de Formação de Professores”, com atividades em 1º, 15, 29 de outubro e 5 de novembro, e “Mal-Estar na Cidade: diversidade, violência e saúde mental”, em 8 e 9 de outubro.

A programação também relembra os 100 anos de Florestan Fernandes, em evento coordenado pelo professor Mário Augusto Medeiros nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23. O encontro promete “reflexões democráticas sobre as mudanças sociais no Brasil”.

Para saber mais sobre os Fóruns Permanentes, acesse a página dos Fóruns e confira o calendário abaixo. As chamadas para inscrições serão publicadas conforme se aproximarem as datas dos eventos.