— NOTÍCIAS

Como eu vejo os Direitos Humanos

DCult, Observatório de Direitos Humanos e Editora Unicamp lançam concurso de fotografia sobre os Direitos Humanos



O Observatório de Direitos Humanos da Unicamp, a Diretoria de Cultura da Unicamp (DCult) e a Editora da Unicamp lançaram nesta segunda-feira (11) o Edital do Concurso de Fotografia ‘Como eu vejo os Direitos Humanos’.

As inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas através dolink disponível no site do Observatório de Direitos Humanos, que você pode acessar clicando AQUI, até o dia 12 de abril.

O concurso consiste na apresentação de fotografias, realizadas por membros da comunidade da Unicamp, que representam os direitos humanos de maneira ampla ou a partir de um recorte específico. Para este fim, entende-se como direitos humanos formas de experiência, manifestação, representação, proposição e reivindicação de dignidade humana constante de todo e qualquer sistema cultural.

No concurso serão selecionadas 20 fotografias para participarem de uma exposição na Biblioteca Central Cesar Lattes durante o mês de maio, e os autores das três melhores fotografias serão premiados com três livros cada da Editora Unicamp, sobre fotografia e cinema. Todas as fotografias comporão o banco de imagens para as campanhas do Observatório.

Link para o edital e para realizar sua inscrição:

http://www.odh.unicamp.br/como-eu-vejo-os-direitos-humanos