GESTO - Grupo de Extensão Social e Tecnológica

Extensão 48 aborda projeto de extensão da FEA

A extensão social da FEA é responsável por um setor de apoio permanente a ações e projetos de extensão de cunho social e comunitário, em áreas temáticas relacionadas à formação em engenharia de alimentos. Os grupos de extensão social atuam na FEA há muitos anos. Recentemente, decidiu-se unir os grupos e formaliza-los em uma única equipe de extensão.

Para definir a missão, valores e missão, foi feita uma reunião entre os membros do grupo e para definir o nome e o logo realizou-se um concurso na UNICAMP. Os vencedores foram Júlia Michelazzo e Rafael Baldam, respectivamente pela marca nominativa (GESTO) e pela marca figurativa.

A origem de nossa marca figurativa

O aperto de mão é uma convenção universal de acordo, colaboração, é um contrato social. Esta alternativa é a materialização do momento em que as duas partes se identificam como iguais, e por isso, o acordo. Foi adotada, também, a simplificação do desenho, de modo a representar um aperto de mão de forma quase abstrata.

Missão

Organizar e desenvolver projetos e ações junto a comunidades/grupo sociais com acesso restrito a recursos para construir conhecimentos que possam proporcionar, aos grupos locais, a superação das suas dificuldades e limitações tecnológicas e socioeconômicos, e para os (aos) participantes, o aprimoramento acadêmico e pessoal.

Visão

Ser reconhecido como um grupo institucional de extensão comunitária formada por alunos, professores e funcionários que esteja contribuindo para o aprimoramento acadêmico dos alunos, o fortalecimento da extensão universitária e o empoderamento das comunidades envolvidas.

Valores

Responsabilidade cidadã-social, comprometimento, ação participativa, horizontalidade, uso/desenvolvimento de tecnologia apropriada, adaptabilidade, proatividade, extensão social como atividade acadêmica, respeito às diversidades.