Laboratório de invenção social

Atividade faz parte do Programa Pesquisador e Artista Residente, em parceria da Unicamp com o Banco Santander

Este primeiro encontro terá como objetivo imaginar uma série de ações possíveis: cartografias, mapeamentos, pensamentos, discussões, performances e intervenções audiovisuais em torno do trabalho. Descobrindo a memória dos corpos, do trabalho, dos lugares de trabalho. Histórias, trabalho, intervenção, ação, ponto de encontro, intercâmbio e criação coletiva.

QUANDO: Dia 22 de novembro a aprtir das 19h

ONDE: Sala AP07 no Instituto de Artes da Unicamp

Gabriela Golder, artista audiovisual argentina, nasceu em Buenos Aires em 5 de setembro de 1971. Em 1995, formou-se como Diretora de Cinema na Universidad del Cine de Buenos Aires. Posteriormente realizou estudos de pós-graduação na Universidade de Santiago de Compostela, Espanha e no ano 2000 concluiu o Mestrado em Hipermédia na Universidade de Paris VIII, Paris, França. Ela é professora em várias universidades na Argentina e no exterior. Atualmente é co-directora do Continente, Centro de Investigação em Artes Audiovisuais da Universidade de Tres de Febrero e co-diretor da Bienal da Imagem em Movimento (BI). Desde 2013 é Curadora do Ciclo Experimental de Cinema e Vídeo do Museu de Arte Moderna de Buenos Aires.

--

O Programa Pesquisador e Artista Residente selecionou durante os anos de 2019 e 2020 um total de 21 projetos de residência para Pesquisadores e Artistas estrangeiros, preferencialmente nascidos e/ou residentes em países da América Latina, que serão executados durante o ano de 2022, com atuação voltada para práticas artísticas nos 4 eixos temáticos definidos pela Diretoria de Cultura Unicamp, a saber: Eixo 1. Artes Visuais e/ou Cinema; Eixo 2. Literatura e/ou Teatro; Eixo 3. Música e/ou Dança; Eixo 4. Culinária e/ou Artesania Manual.