Professores e alunos da FEF promovem aulas online de exercícios físicos para idosos

Prática também é voltada para aqueles que estão sedentários e acontecem às terças, quintas e sextas-feiras das 10 às 10h40

| Autor: Raquel do Carmo Santos | Edição de imagem: Renan Garcia

Para combater a inatividade física no atual cenário, principalmente, da população mais atingida pela Covid-19, professores e alunos de graduação e de Pós da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp criaram uma ação intitulada "Idosos fortes online". São transmissões ao vivo de 30 minutos que acontecem pelo Instagram e Youtube com a realização de exercício físico de baixa intensidade e seguro para manutenção da função física. As aulas acontecem às terças, quintas e sextas-feiras, das 10 às 10h40.

A iniciativa foi idealizada e está sendo coordenada pelo professor Marco Carlos Uchida e ocorre na modalidade de extensão universitária. Ele e um grupo de alunos decidiram contribuir com seus conhecimentos na área para alcançar uma população que está em isolamento e com pouco estímulo físico e social. "Acredito que esta seria uma forma da nossa unidade, FEF, contribuir, principalmente com os idosos que estão em isolamento. Assim, muitos poderiam se beneficiar das nossas aulas. Esta é uma ação de enfrentamento à Covid-19", declara Uchida. Além da prática de exercícios, as aulas também esclarecem sobre a importância da atividade física para a saúde geral.

Não só os idosos, mas também pessoas sedentárias podem participar das transmissões ao vivo pelo perfil do Instagram - @idosos.fortes.lca.fef.unicamp - ou acompanhar pelo Youtube, em Gepefan FEF-Unicamp.

Assista à aula ministrada nesta quinta-feira (25):