— NOTÍCIAS

Programa UniversIDADE promove a 9ª Semana da Longevidade em outubro

Além de um seminário, a semana contará com feira de empreendedorismo, exposições, caminhada, entre várias atrações abertas ao público



Texto: Fernando Barbosa      I      Imagens: divulgação

A semana de 4 a 9 de outubro será de muitas atividades voltadas para o público acima dos 50 anos na Unicamp. O Programa Universidade promove  uma série de eventos em comemoração à Semana do Idoso.

Os eventos fazem parte da 9° Semana da Longevidade e Qualidade de Vida da Unicamp e tem como tema: “Idadismo, autocuidado, qualidade de vida e direitos da pessoa idosa”. As atrações vão acontecer no Centro de Convenções, no Teatro de Arena e outros espaços da Unicamp.  Todas as atividades são abertas e gratuitas.

Segundo a coordenação do Programa Universidade, o objetivo da programação é proporcionar condições e meios de manter esse público ativo, além de atender as necessidades de prevenção, estimulação e capacitação do desenvolvimento físico e emocional, através de atividades interdisciplinaridade, que busquem fomentar os diálogos relacionados à longevidade e qualidade de vida. 

O IX Seminário da Unicamp sobre Longevidade e Qualidade de Vida abre a programação, no dia 4, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções. Nos dias 4 e 5, a Feira dos alunos empreendedores do Programa UniversIDADE trará trabalhos realizados nas oficinas do Programa que produziram produtos com perfil comercializável. As atividades artísticas e culturais acontecerão no Teatro de Arena da Unicamp, no dia 6, com apresentações de dança, teatro e música por alunos e instrutores do Programa. O encerramento das atividades será, no dia 9, com uma caminhada na Praça da Paz da Unicamp. 

Confira a programação completa no site do Programa. As inscrições podem ser feitas pelo formulário.