Programa UniversIDADE recebe inscrições para segundo semestre

As inscrições são gratuitas

As inscrições para o segundo semestre do Programa UniversIDADE de 2019 serão abertas. Para os alunos do programa, as inscrições podem ser feitas nos dias 15 e 16 de julho. Para os novos alunos, as inscrições devem ser realizadas no dia 18 deste mês, e devem ser apresentados: cópia de RG, CPF, comprovante de residência, e uma foto 3x4 recente. As inscrições podem ser realizadas no site www.sistema.programa-universidade.unicamp.br/cursos.php ou pessoalmente no prédio da Reitoria VI, próximo ao prédio da Praça das Bandeiras, das 9h às 12h30.

No contexto atual, o envelhecimento populacional e a longevidade são desafios importantes para o desenvolvimento da sociedade. Por conta disso, o Programa desenvolve atividades de extensão voltadas para pessoas da meia idade, a partir dos 50 anos, e da terceira idade, com o objetivo de inserir esse público na universidade.

No Programa, são realizados diálogos acerca da Longevidade e Qualidade de Vida, e atividades interdisciplinares que estimulam as necessidades do desenvolvimento físico e emocional. Os valores norteadores da equipe são: o acolhimento, a inclusão de pessoas, combate à discriminação, a exclusão social e a inatividade de pessoas após a aposentadoria.
Saiba mais sobre o Programa UniversIDADE.