Projetos Selecionados no Edital ProEC 01/2019

A DCult e a ProEC tornam público o resultado parcial da seleção de projetos de Pesquisadores e Artistas Residentes

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp (ProEC), através de sua Diretoria de Cultura (DCUlt), torna público o resultado de seleção de sete projetos do Programa de Bolsas a Pesquisadores e Artistas Residentes do convênio celebrado entre a universidade e o Banco Santander.

Ao todo foram 95 projetos aptos a participar do processo seletivo, com dezoito países representados. Veja abaixo a carta emitida pela Comissão de Seleção do Edital com a lista dos projetos selecionados em cada eixo cultural:

--

RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PROJETOS SUBMETIDOS AO EDITAL ProEC Nº 01/2019

PROGRAMA DE BOLSAS A PESQUISADORES E ARTISTAS RESIDENTES

CONVÊNIO UNICAMP/BANCO SANTANDER

A Comissão de Seleção, reunida no dia 11 de fevereiro de 2020 na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação-PRPG/Unicamp, foi presidida pelo Prof. Dr. Emerson De Biaggi, Assessor da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, como representante do Pró-Reitor de Extensão e Cultura-ProEC/Unicamp, Prof. Dr. Fernando Augusto de Almeida Hashimoto, tendo como membros o Prof. Dr. Paulo Adriano Ronqui, Diretor do Instituto de Artes-IA, o Prof. Dr. PetrilsonAlan Pinheiro da Silva, Diretor Associado do Instituto de Estudos da Linguagem-IEL, o Prof. Dr. Roberto Luiz do Carmo, Diretor Associado do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas-IFCH, a Profa. Dra. Dirce Djanira Pacheco e Zan, Diretora da Faculdade de Educação-FE, o Prof. Dr. Gustavo Hermínio Salati Marcondes de Moraes, representante da Direção da Faculdade de Ciências Aplicadas-FCA, a Profa. Dra. Sylvia Helena Furegatti, Diretora do Museu de Artes Visuais, a Profa. Dra. Denise Hortência Lopes Garcia, Coordenadora Associada do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural-CIDDIC, o Pesquisador José Eduardo Fornari Novo Junior, representante do Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora-NICS, o Pesquisador Renato Ferracini, Coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais-LUME e o Prof. Dr. Wenceslao Machado de Oliveira Jr, Coordenador Geral de Cultura-DCult/ProEC.

De posse das avaliações realizadas por pareceristas ad hoc dos 95 (noventa e cinco) projetos, a Comissão esteve reunida entre 9 e 12 horas e, ao final, decidiu selecionar os 7 (sete) artistas e projetos listados a seguir para serem contemplados com a Bolsa Artista Pesquisador Residente:

Eixo 1 – Artes visuais/Cinema
Janina Mirtha Gladys Moquillaza Sanchez (Peru) – Projeto Estruturas antropológicas do imaginário visual ancestral peruano e laços contemporâneos
Mariela Yeregui (Argentina) – Projeto Membranas Sensibles

Eixo 2 – Literatura/Teatro
Denise Duncan Villalobos (Costa Rica) – Projeto Destruamos a alteridade: escrita e compartilhamento de experiênciasdesde o eu-outro diaspórico.
Marcia Cabrera Antía (Colômbia) – Projeto Laboratorio de creación-producción “conectando voces” / El grito de la Mujer-cabra

Eixo 3 – Música/Dança
Carlos Fernando Elias Llanos (Peru) – Projeto Los Afroandinos
Veronica Daniela Navarro (Argentina) – Projeto Entredanças

Eixo 4 – Artesanato manual/Culinária
Angelica Torres Sepulveda (Colômbia) – Projeto Tecelagem conhecimentos para a vida

A Comissão salienta a qualidade destes e dos demais projetos submetidos a este Edital e parabeniza os/as artistas e pesquisadoras/es.

Prof. Dr. Emerson De Biaggi
Presidente da Comissão de Seleção

--

Conforma previsto no Edital, os recursos devem ser encaminhados à Direotoria de Cultura da unicamo através deste LINK até o dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 23h59.