Resultado preliminar da Chamada para Apoio a Projetos Culturais em tempos de Covid-19

DCult divulga resultado da seleção de projetos. O prazo para interposição de recursos se esgota amanhã, dia 26.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp (ProEC), através de sua Diretoria de Cultura (DCult), divulga a ata da reunião da Comissão de Seleção da 'Chamada para Apoio a Projetos Artísticos e Culturais em Tempos de Covid-19' que homologou o resultado preliminar do Edital.

O prazo para interposição de resurso se esgota amanhã, dia 26 de junho, e deve ser feito através de e-mail para cultural@unicamp.br. Já o resultado final será divulgado no dia 30 de junho, no site da Diretoria de Cultura (www.dcult.proec.unicamp.br).

--

RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DAS PROPOSTAS SUBMETIDAS À CHAMADA PARA APOIO A PROJETOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS EM TEMPOS DE COVID-19

A Comissão de Seleção, reunida no dia 24 de junho de 2020 entre 14 e 16 horas, em sala de reuniões virtual do Google Meet, foi presidida pelo Prof. Dr. Emerson De Biaggi, Assessor da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, como representante do Pró-Reitor de Extensão e Cultura-ProEC/Unicamp, Prof. Dr. Fernando Augusto de Almeida Hashimoto, tendo como membros: Prof. Dr. André Luiz Correia Gonçalves de Oliveira (Faculdade de Educação), Carmen Lúcia Rodrigues Arruda (pesquisadora convidada da Faculdade de Educação), Prof. Dr. Christiano Key Tambascia (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), Claudio Corsini (TIC CIS Guanabara), Fabio Augusto Cerqueira (Coordenador do Espaço Cultural Casa do Lago), Fernanda Polidoro Paiva (Pós-graduanda do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), Flávio Henrique de Almeida Prado (Ação Cultural CIS Guanabara), Herivelton Fabiano Zanotto (Coordenador do Ginásio Multidisciplinar), Prof. Dr. José Alexandre Leme Lopes Carvalho (Instituto de Artes), Marcelle Ferreira Louzada (Pós-graduanda da Faculdade de Educação), Marcelo F. Rocco (Coordenador do CIS Guanabara), Valério Freire Paiva (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), Vívian L F Nogueira Dias (regente Coral Zíper na Boca).

A Chamada teve 158 projetos inscritos, que foram distribuídos a 67 pareceristas ad hoc, de maneira que cada projeto recebeu originalmente 2 avaliações com notas de 0 a 100 baseadas nos critérios estabelecidos na chamada. Nos casos em que houve discrepância significativa - acima de 40 pontos - entre as notas dos 2 pareceristas, o projeto foi enviado a um terceiro parecerista para atribuição de nota. Após discussão, a Comissão votou unanimemente pela exclusão da nota mais baixa nesses casos, considerando-se as duas melhores notas. Nos demais casos a pontuação atribuída foi a média das notas dos dois pareceristas. Com isso elaborou-se uma tabela com a classificação dos proponentes em ordem decrescente de nota. De posse dessa tabela, verificou-se que entre as propostas melhor classificadas estavam representadas as diversas linguagens artísticas e culturais, com presença proporcional ao número de inscrições de cada eixo, bem como verificou-se a presença de diversas propostas multi-linguagens, atendendo-se portanto aos objetivos da chamada. Levando-se em conta os recursos destinados a essa chamada, a Comissão decidiu selecionar os 31 (trinta e um) proponentes listados a seguir em ordem alfabética por categoria:

Categoria 1 - R$ 1.000,00

Pamella Villanova
Pedro Alvares Ribeiro
Priscila Martins

Além dessas propostas selecionadas, a comissão também elaborou uma lista de espera com projetos que tiveram média de notas iguais ou superiores a 90. Os integrantes dessa lista estão convidados a participar do Festival on-line a ser promovido pela PROEC, além de poderem vir a ser contemplados com apoio institucional no caso de não cumprimento das exigências da Chamada por algum/ns dos proponentes selecionados acima. Abaixo a lista de espera de acordo com a classificação das notas obtidas por cada proponente e com os critérios de desempate estabelecidos no edital:

1. Ana Clara Cabral Amaral Brasil
2. Rodrigo Nasser
3. Gabriel Gonçalves Cocovile
4. Maurício Reis Guil
5. José Teixeira dos Santos Filho
6. Otavio Achkar Andrade
7. Laidenns Guimarães Faccin
8. Ana Luísa Dias Teixeira
9. Eduardo Neves Albergaria
10. Guilherme Zanchetta Lalier Ávila
11. Daniel Barbosa Brandão
12. Danilo Soares de Lima
13. Rafaela Moreira Repasch
14. Pamela de Assis Castro Leoni
15. Ariel Amaro de Fraga
16. Dayani da Silva Albuquerque
17. Taiana Cuschnir Avritchir | Vídeo-Oficina de 30 minutos
18. Cláudia Monique Silva Ferreira | O Espelho

A Comissão salienta a qualidade destes e dos demais projetos submetidos a este Edital e parabeniza os/as proponentes.

Prof. Dr. Emerson De Biaggi

Presidente da Comissão de Seleção