Rico Dalasam traz rap e baladas para o Palco DCult da Calourada 2023

O show acontecerá nesta quinta-feira (2), às 17 horas, no Teatro de Arena da Unicamp, marcando a presença da Proec na recepção dos calouros

Texto: Gabriela Villen l Fotos: Larissa Zaidan | Edição de imagem: Eli J. Machado

A Unicamp se prepara para receber seus novos estudantes nesta quinta-feira (2). A Calourada 2023 começará às 9 horas, com a entrega do kit ingresso no Ginásio Multidisciplinar, se estendendo durante todo o dia. Para encerrar a programação, a Diretoria de Cultura (DCult) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Pró-reitoria de Graduação (PRG), promoverá o primeiro Palco DCult do ano, com Rico Dalasam. O show acontecerá às 17 horas, no Teatro de Arena da Unicamp.

Expoente do rap nacional, Rico Dalasam celebra seus sete anos de carreira com o novo show. O espetáculo promete um olhar cuidadoso para a carreira do artista, recapitulando as baladas ou outros sucessos que esquentaram as pistas. Desde seu primeiro trabalho o EP "Modo Diverso", Dalasam narra em suas musicas as experiências de um jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo. Seu último lançamento foi o EP “Fim das Tentativas”, com participações de Céu e da banda Tuyo.

Proec na Calourada

Além do show, a Proec marca presença na Calourada 2023 desde a recepção oficial no Teatro de Arena, com a presença do pró-reitor de Extensão e Cultura, Fernando Coelho. A partir das 10 horas, a Proec participará da exposição de órgãos da universidade, no saguão da Diretoria Acadêmica (DAC). O Museu Exploratório de Ciências e a Ecobrinquedoteca também estarão por lá, oferecendo as oficinas de lançamento de foguetes e “Criar e Brincar, valorizando a Reutilização”, respectivamente. Ao meio dia, a Orquestra Patrulheiros de Campinas fará apresentação no mesmo espaço.