Unicamp seleciona propostas visuais autorais para a publicação "Arte para Desconfinar"

Edital recebe inscrições até 30 de junho

A Unicamp receberá, até 30 de junho, as inscrições de interessados (as) em apresentar propostas visuais autorais. Os trabalhos serão publicados ainda este ano, por meio de uma coletânea gráfica em forma de revista destacável e colecionável denominada "Arte para Desconfinar".

A iniciativa visa estimular a produção artística recente tomada pelas circunstâncias e limitações do atual período de distanciamento social, de modo a dinamizar a atuação cultural da Universidade junto de m grupo heterogêneo de artistas interessados em divulgar sua produção.

Interessados (as) devem preencher a ficha de inscrição disponível ao final do Edital. Posteriormente, as fichas devem ser encaminhadas para o e-mail: edital.arte.desconfinar@proec.unicamp.br com título: INSCRIÇÃO PROJETO ARTE PARA DESCONFINAR seguida de seu NOME e SOBRENOME. As inscrições são gratuitas.

PREMIAÇÃO:

Dentre os 27 artistas selecionados por submissão de proposta serão distribuídos três prêmios:
a) Prêmio Criatividade - R$ 1.000,00 (mil reais)
b) Prêmio Experimentação - R$ 1.000,00 (mil reais)
c) Prêmio Atualidade temática - R$ 1.000,00 (mil reais)
d) Prêmio COMVEST, que estipula a ampliação em grande formato (A0) e emolduramento de até cinco trabalhos dentre os selecionados produzidos pela Comvest para instalação nos espaços de trânsito e trabalho de sua nova sede no Campus.

A publicação impressa terá uma tiragem de 1000 exemplares; sendo que cada artista/proponente terá direito a cinco exemplares. Os demais serão distribuídos, de forma gratuita, pela Universidade, por meio da Diretoria de Cultura (DCult), órgão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).  [Leia o Edital]
(Hélio Costa Júnior)