ADIADO! Cine DCult: "A Máquina do Desejo: os 60 anos do Teatro Oficina"

Exibição ao ar livre apresenta documentário sobre um dos maiores grupos teatrais do Brasil

O Cine DCult que aconteceria nesta quarta-feira (28/09), na Unicamp, foi transferido para uma nova data. Em virtude da previsão de mais chuva para o dia do evento, o Cine foi transferido para o dia 04/10 às 18h. Nessa nova data, a mesma programação e infraestrutura serão mantidas.

--

Na próxima terça-feira (04/09), às 18h, no gramado em frente ao Centro de Convenções da Unicamp, a Diretoria de Cultura (DCult) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp (ProEC) apresentará mais uma edição do Cine DCult, projeto voltado à valorização de ações culturais destinado a fortalecer iniciativas relacionadas ao cinema na Unicamp, promovendo sessões de cinema gratuitas ao ar livre para toda a comunidade.

Nesta edição, o Cine Dcult integra a programação cultural do FEIA (Festival do Instituto de Artes da Unicamp) 2022, e a plateia poderá conferir o filme documentário nacional "Máquina do Desejo - 60 anos do Teatro Oficina". Traga sua canga, cadeira, comidinhas e bebidas sem álccol para curtir conosco um bom cinema ao ar livre.

Sobre o filme

Máquina do Desejo - 60 anos do Teatro Oficina
Em seis décadas, o Teatro Oficina fez mais que revolucionar a linguagem teatral no país: a influência estética da companhia de José Celso Martinez Corrêa estende-se do Tropicalismo à renovação das linguagens audiovisuais brasileiras a partir dos anos 1960. O filme revisita uma história que envolve personalidades como Caetano Veloso, Glauber Rocha e Lina Bo Bardi, aproxima arte cênica, ecologia, arquitetura e sexualidade, e mistura arte e vida na busca de uma linguagem verdadeiramente brasileira.

Direção:Joaquim Castro Lucas Weglinski
Gênero: Documentário Nacional
Elenco/Cast: Zé Celso, Ítala Nandi, Renato Borghi, Célia Helena, Antonio Abujamra, Dina Sfat, Marieta Severo, Lina Bo Bardi, Hélio Eichbauer, Maria Alice Vergueiro, Azis Ab´Saber, Bete Coelho, Chico Buarque, Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Elke Maravilha, Camila Mota, Sylvia Prado
Classificação indicativa: 16 anos