Cursinho Popular Zilda Arns é a oportunidade com qualidade para vestibulandos

O Zilda Arns tem como foco capacitar estudantes para o Enem e para os principais vestibulares federais e estaduais do estado de São Paulo

Muitas pessoas têm um sonho, mas estão longe de o realizar por falta de condições financeiras ou de oportunidades.

Um grupo de jovens que já tinham alcançado seu sonho pensou e colocou em prática a ideia de ajudar os outros que não tinham a mesma possibilidade.

Dessa iniciativa, de um grupo de alunos da Faculdade de Medicina da Unicamp (FCM), surgiu o cursinho popular Zilda Arns.

O cursinho se propõe a ser essa ajuda para aqueles que, por questão de renda, acabam por ficar atrás dos candidatos que recebem preparação em cursinhos pagos e, assim, têm mais oportunidades de êxito nos vestibulares.

O cursinho seleciona a cada ano aproximadamente 50 (cinquenta) alunos.

O processo seletivo envolve prova de conhecimentos gerais e uma avaliação socioeconômica de cada candidato, fator relevante nesse processo.

O reforço a essa iniciativa vem de estudantes da Faculdade de Medicina e de outros institutos da Unicamp, que formam grupo de voluntários que ministram aulas de segunda a sexta-feira das 18:20 às 22:40 h, no prédio da FCM, campus da universidade.

O projeto conta também com monitorias e tutoriais uma hora antes das aulas e possui atividades promovidas aos sábados, como simulados, conforme a disponibilidade dos alunos.

Com qualidade comprovada pelas aprovações nos diversos vestibulares, as aulas contam com o conteúdo da Poliedro.

O cursinho consegue nesse pouco tempo de existência ter seus alunos aprovados em diversos vestibulares do país e na própria Unicamp.

Seus coordenadores se orgulham de atingir essas marcar, que é o objetivo principal do projeto, dar acesso de qualidade a quem precisa.