Inscrições abertas - CESCON 2019

Alunos do nono ano podem se inscrever até o dia 1 de março

A realização do ensino técnico garante ao estudante uma oportunidade de entrar mais cedo no mercado de trabalho e também de conhecer melhor a área profissional desejada. Tendo em vista as oportunidades que a formação técnica pode agregar ao jovem, o Centro Estudantil Social de Convivência (Cescon) prepara estudantes que irão prestar os vestibulinhos das escolas técnicas. As inscrições para o Processo Seletivo 2019 deste curso preparatório estão abertas até o dia 1 de março.

O concurso seleciona alunos que estejam cursando em 2019 o 9º (nono) ano do Ensino Fundamental em escolas estaduais e municipais de Campinas e região, e que obtiveram boas médias durante o oitavo ano nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Biológicas, História, Geografia e Língua Estrangeira. Este ano, serão oferecidas 50 vagas no período da manhã e 50 vagas no período da tarde.

Desde 2013, o Cescon prepara alunos para serem aprovados em escolas técnicas da Região Metropolitana de Campinas, entre elas os colégios da Unicamp, Cotuca e Cotil. Com isso, jovens conquistam a chance de terem futuramente melhores oportunidades no mercado de trabalho e na faculdade. A unidade está instalada em Barão Geraldo.

Leia o edital

Inscreva-se no Pré-Vestibulinho CESCON 2019, preencha o formulário a seguir de acordo com sua escola de origem:

Alunos de Escolas Estaduais:
www.cescon.proec.unicamp.br/inscricao/wordpress/inscricao-alunos-de-escolas-estaduais

Alunos de Escolas Municipais:
www.cescon.proec.unicamp.br/inscricao/wordpress/inscricao-alunos-de-escolas-municipais